Marselha - O volante Frank Leboeuf, que acaba de se recuperar de uma contusão na coxa, afirmou nesta segunda-feira que vai estar em plena forma física a tempo de disputar a Copa do Mundo.
“Vou estar no auge da minha forma na Coréia do Sul, isto é certo'', disse o capitão do Olympique de Marselha, que vai jogar sua primeira partida pelo campeonato francês - desde que se machucou em janeiro”, contra o AJ Auxerre na terça-feira.
“O importante neste tipo de competição (Copa do Mundo) é estar em plena forma física na hora certa. Nem antes, nem depois'', disse o ex-jogador do Chelsea.
A França inicia sua campanha para defender o título conquistado em casa, em 1998, contra o Senegal, dia 31 de maio, na partida de abertura da Copa. Os outros dois jogos da França, que está no grupo A ao lado do Uruguai e Dinamarca, também serão na Coréia do Sul, que é uma das sedes da competição, juntamente com o Japão.
“Agora que a minha coxa não me incomoda mais, posso pensar apenas em jogar. Vou recuperar o tempo perdido e estar pronto no momento certo'', disse Leboeuf, que ajudou a França a derrotar o Brasil, em Paris, na final em 1998.
Leboeuf sentiu o estiramento na coxa em dezembro, depois agravou a contusão “por retornar cedo demais'' em janeiro. ''Estou completamente curado. Preciso apenas superar a apreensão que vem naturalmente com o medo de outra recaída. Preciso relaxar.''