CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curinga do Vasco larga a lateral e vai para o meio
Segunda-feira, 04 Março de 2002, 21h38

Rio - Não importa onde Evaristo de Macedo vai escalá-lo. Para Alex Oliveira, importante é estar em campo. Nesta quarta, ele não vai mais ser lateral-esquerdo. Como Felipe cumprirá suspensão automática, Alex já está confirmado com a camisa 10 do Vasco no jogo com o Santa Cruz, em São Januário, pela Copa do Brasil.

“Fiquei cinco meses sem jogar. Se me chamarem para uma peladinha, estou dentro. Hoje (segunda), queria participar do coletivo, mas Evaristo não deixou”, afirmou Alex, que no ano passado, no Bahia, teve estiramento na coxa esquerda. “O pior é que foram várias lesões no mesmo músculo. Só voltei a jogar agora pelo Vasco”, ressaltou.

Esta rotina de curinga, Alex de Oliveira adquiriu no próprio Vasco. Quando chegou ao clube, em janeiro de 1999, o meia foi lançado pelo então treinador Antônio Lopes na lateral-esquerda, mas depois também atuou de segundo volante.

“Não vejo essa situação de forma negativa. Muito pelo contrário. Acho que isso aconteceu porque os treinadores tiveram confiança no meu futebol. Além do Lopes, também joguei em outras posições com Abel Braga e Oswaldo de Oliveira”, relembrou.

Quando parou nas mãos de Evaristo, no Bahia, Alex Oliveira experimentou jogar em outra função que não fosse meio-campo ou lateral.

“Em alguns jogos, quando precisei, o coloquei para jogar mais na frente, de atacante mesmo”, lembrou o treinador vascaíno.

Pensando em se efetivar na lateral-esquerda, pois Felipe é titular absoluto no meio, Alex vai pegando os segredos da posição.

“Primeiramente, temos que ficar atentos à marcação. Vejo jogos de Serginho, no Milan, e Roberto Carlos, no Real Madri, além de jogos no Brasil e do Sorín em especial, para tirar algo de positivo”, conta.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vasco
Técnico preocupado com promessa vascaína
Evaristo já prepara a cabeça de revelação vascaína
Evaristo procura substituto para Wagner no Vasco
Euller garante chuva de gols de Romário no Rio-São Paulo
Veja lista completa
Futebol Carioca
Técnico preocupado com promessa vascaína
Evaristo já prepara a cabeça de revelação vascaína
Zagueiro do Bota acha que está mais maduro
Ademílson será titular do Bota contra o Fortaleza
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade