Rio - Thiago Carahyba já tinha índice para disputar duas provas no Mundial juvenil, que será realizado em julho, em Kingston, na Jamaica. Mas o jovem, que é considerado a maior promessa do atletismo brasileiro para os próximos anos, não estava satisfeito. E mostrou isso no Torneio Federação Paulista, realizado em Americana, no fim de semana, ao garantir índice para a terceira prova.
Thiago já iria competir no salto triplo e no salto em distância, prova na qual é campeão mundial na categoria menores. Desta vez, conseguiu o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo na prova dos 110m com barreiras, ao percorrer a distância em 14s20.
"Estou me sentindo muito bem nas provas e os resultados têm saído até com cerca facilidade", disse o jovem Thiago.
O jovem atleta, que completou 18 anos no sábado, afirmou que seu pensamento está totalmente voltado para o Mundial. "É meu grande objetivo e até lá vou ter de melhorar mais ainda".
Dando continuidade à preparação para o Mundial, ele volta à pista no sábado, no Torneio Armando de Lima e Silva Corujeira, em São Caetano. Thiago disputará duas provas: os 110m com barreiras e o salto em distância. A competição também contará com a participação de Jadel Gregório, que já bateu duas vezes o recordes sul-americano indoor do salto triplo este ano.