São Paulo - Vinte e quatro horas depois, o paranaense Edmar Freitas espera ter conquistado um lugar no livro Guiness de recordes ao fazer 111.000 abdominais no calçadão da Boca Maldita, em Curitiba.
O recorde que consta do Guiness anterior pertence ao norte-americano Bill Evans, que fez 103.000 abdominais em 24 horas.
A tentativa de quebra do recorde tem que ser homologada pelo Guiness para ser considerada oficial. Na semana que vem, fitas e documentos serão enviados para Londres, disse à Reuters Valdemir Waltrick, diretor de marketing de uma academia da cidade que patrocinou o atleta.
Edmar, que dá aulas de musculação na academia, começou a treinar há mais de um ano para a quebra do recorde. Primeiro ele conseguiu a marca de 20.500 abdominais e superou a marca paranaense.
Há seis meses, ele atingiu 55.500 e quebrou o sul-americano. A marca mundial era o último desafio.
Às 10h30 de terça-feira, Edmar começou a suar em um palco improvisado no meio do calçadão, por onde passam, em média, 200.000 pessoas por dia.
Para se alimentar, ele comeu uma barra energética por hora. Para as necessidades fisiológicas, uma breve pausa de cinco minutos a cada quatro horas. Dormir, nem pensar.
Onze estudantes de educação física contaram cada uma das abdominais, até a incrível marca de 111.000. Ao terminar o desfio, ele declarou, emocionado. "Abdominais de novo só daqui há dois meses"