São Paulo - O zagueiro Anderson pode ser a novidade do Corinthians para o jogo do próximo domingo, contra o Guarani, em Campinas. Aos 21 anos, o jovem tem a confiança do técnico Carlos Alberto Parreira, que não poderá contar com o titular Scheidt, expulso contra o Flamengo, e ainda não sabe se poderá escalar Batata, que se recupera de uma lesão no púbis.
Parreira já confirmou a opção por Anderson caso Batata não possa jogar. “O Batata não treina desde sexta-feira passada e não sei de suas condições. O Anderson já jogou no ano passado e vai para o jogo caso seja necessário”, disse Parreira.
”Estou preparado para entrar na equipe. Caso tenha a oportunidade é só procurar repetir o que venho fazendo nos treinos que tudo dará certo”, disse Anderson, que já disputou 14 partidas no time profissional, todas no ano passado, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O zagueiro atuou no ano passado com Vanderlei Luxemburgo nos esquemas 4-4-2 e 3-5-2, mas não vê problemas na nova forma de jogar do Corinthians, com três atacantes. “Desta maneira que o time vem jogando, todos os jogadores marcam, o que não sobrecarrega a defesa”, decladou.
Anderson costuma atuar pelo lado direito da defesa, mas, com Fábio Luciano, terá que jogar pelo lado esquerdo. “Muda bastante ter que jogar pela esquerda, mas conversando com o Fábio nós vamos nos entender”, comenta Anderson.