Berlim - O Schalke 04 passou pelo poderoso Bayern de Munique e venceu por 2 x 0, na prorrogação, em partida válida pela semifinal da Copa da Alemanha.
O momento decisivo da disputada partida, onde oito jogadores receberam cartões amarelos, aconteceu no final do segundo tempo, quando o zagueiro do Bayern, Samuel Kuffour, foi expulso após fazer falta em Joerg Boehme.
O meio-campista holandês Marco van Hoogdalem marcou o primeiro gol do Schalke em uma belo chute da entrada da área aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Boehme marcou o segundo a cinco minutos do final.
O Bayern desperdiçou muitas chances durante o tempo normal de jogo, e poderia ter vencido se a cabeçada de Élber, aos 38 minutos do segundo tempo, tivesse entrado ao invés de se chocar contra o travessão.
O campeão alemão, europeu e mundial não conseguiu se vingar da equipe que impôs sua derrota mais vergonhosa da temporada. Há um mês e meio, o Schalke venceu por 5 x 1, em partida válida pelo campeonato alemão.
O Schalke, que derrotou o Union Berlim na final da Copa da Alemanha do ano passado, vai enfrentar um adversário mais forte desta vez.
O oponente na final em 11 de maio será o Bayer Leverkusen, que derrotou o Cologne por 3 x 1, também na prorrogação, na primeira semifinal disputada na terça-feira.