São Paulo – Com o Beira-Rio praticamente lotado, o Internacional derrotou o Santos, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Se juntou a Corinthians e São Paulo, que haviam assegurado a vaga por antecipação. Cruzeiro, Vasco, Confiança e Brasiliense também garantiram um lugar na próxima etapa.
Depois de levar um susto ao perder no Paraná, o Cruzeiro conseguiu sua vaga no Mineirão. Apesar de jogar sem Edílson e Cris, que estão na Seleção, marcou 2 a 0 no Londrina.
O Vasco também passou maus bocados. Por duas vezes esteve em desvantagem contra o Santa Cruz, em São Januário. No final, o jogo ficou no 3 a 3 e os cariocas avançaram.
O ASA, que aprontou a maior zebra ao eliminar o Palmeiras na primeira fase, não resistiu ao Confiança. Levou 4 a 0 dos sergipanos,em Aracaju.
Pior fez o Náutico. Em casa, não saiu do 0 a 0 com o Brasiliense e está fora da Copa do Brasil.
Em jogo que abriu o duelo na segunda fase, o Atlético-MG se complicou. Perdeu por 2 a 1 para o Sport, em Recife. O time pernambucano agora só precisa do empate no Mineirão.
Quem se deu bem fora de casa foi o Botafogo. Marcou 2 a 1 no Fortaleza e joga tranqüilo em casa.
O Juventude também abriu boa frente. Em Caxias do Sul, fez 2 a 0 na Ponte e pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença.
O Paraná conseguiu a mesma vantagem. Fez 2 a 0 no Guarani e vai sossegado para Campinas.
Já o CSA não conseguiu fazer valer o mando de campo. Ficou no empate sem gols com o Ceará.