São Paulo - O atacante Ricardo Oliveira não esconde de ninguém que está empolgado quanto a uma possível negociação para o exterior. No entanto, o jogador faz questão de ressaltar que ainda pertence à Portuguesa e que procura não se envolver com assuntos extra-campo.
“Meu procurador (Hamílton Bernard) cuida para mim de toda essa parte relacionada a possíveis transferências. Eu tenho contrato com a Portuguesa, sou profissional e procuro manter minha cabeça totalmente voltada para os interesses do clube”, falou Ricardo Oliveira.
Na última terça-feira, dirigentes da Lusa se reuniram para acertar que podem - e precisam - negociar o jogador no fim do Torneio Rio-São Paulo. Até então, a intenção era negociá-lo apenas no final do ano.
“Vamos ficar dois meses parados (sem competições a disputar) e precisamos fazer caixa. A negociação de um jogador como o Ricardo Oliveira viria muito a calhar”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Manuel Gonçalves Pacheco.
Ricardo Oliveira tem contrato com a Portuguesa até dezembro de 2003. O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) fixou o valor da multa rescisória do jogador em US$ 8,5 milhões. A dívida do clube, porém, é bem mais alta: estaria girando em torno dos US$ 20 milhões.