Rio - Líder isolado da Copa Centro-Oeste, com 19 pontos ganhos, o Goiás enfrenta neste sábado, às 16h, no estádio Robertão, o mesmo Serra-ES ao qual impôs impiedosa goleada de 9 a 0 na semana passada.
Por causa disso, o alviverde goiano vai com certa cautela jogar com o ferido time capixaba. Como bem definiu o técnico Hélio dos Anjos, o Goiás criou um monstro.
Mas uma vitória pode aumentar a distância do Goiás dos demais adversários. Hoje, o time goiano está cinco pontos à frente do segundo colocado, o Gama-DF, que enfrenta também às 16h, em Brasília, o Comercial-MS, terceiro colocado, com 12 pontos.
Os outros jogos deste sábado serão os seguintes: no Serra Dourada, às 16h, o Vila Nova-GO, quarto colocado, com nove pontos, recebe o Palmas-TO, o quinto com um ponto a menos; e em Primavera do Leste (MT), o Juventude-MT, o penúltimo, com quatro pontos, joga com o Brasiliense, o sexto, com sete.
Para o treinador Hélio dos Anjos a goleada histórica de sábado passado só servirá de motivo para o adversário se agigantar e querer a revanche no Espírito Santo.
O time terá duas mudanças em relação ao jogo passado, com o volante Josué no lugar de Marabá, suspenso, e Johnathan na vaga de Neném, também suspenso, na lateral-direita.
No Serra, intranqüilidade é a palavra que melhor define o atual momento da equipe, que ocupa a última colocação da Copa Centro-Oeste, com quatro pontos.
A ameaça de dispensas e o atraso de três meses de salários pesam e os jogadores entrarão em campo pressionados.
No entanto, o técnico Cosme Eduardo não terá dois de seus principais jogadores, ambos suspensos: o meia Beto, que deve ser substituído por Evaldo, e o zagueiro Evandro, que deve dar vaga para Fofão.
Em Brasília, o Gama já está pronto para receber o Comercial-MS. O técnico Sérgio Alexandre confirmou Rubens como titular da lateral-esquerda, a escalação do zagueiro Gérson, liberado pelo departamento médico; a entrada de Paulo Henrique na lateral-direita e a do meia Wesley no de Rodriguinho.
No Comercial, a dúvida do técnico Amarildo de Carvalho é o atacante Tainha, que sente um problema no joelho direito. Mas o meia Marcelo Cruz volta, depois de cumprir suspensão, provavelmente no lugar de Alex.