Rio - O cavaleiro Rodrigo Pessoa resolveu inscrever Gandini Baloubet du Rouet e Gandini Bianca na prova fraca que abriu nesta sexta-feira o Concurso Internacional de Salto de Paris-Bercy, na França, uma das seletivas européias para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada de 1º a 5 de maio, na cidade de Leipzig, na Alemanha.
O brasileiro transformou a prova numa espécie de adaptação para os dois animais porque o torneio marca a estréia das montarias no circuito profissional de 2002.
“Não podemos expor os animais logo no início do calendário", comenta Rodrigo Pessoa, que conduziu as duas montarias com muito cuidado na pista montada no Palais Omnisports de Paris-Bercy, um dos principais ginásios da França. "Tanto Baloubet como Bianca reagiram bem e fiquei muito contente por não terem cometido faltas. Os dois animais vão crescer muito durante a temporada."
Com Gandini Bianca D'Amaury, uma égua francesa de 12 anos, Rodrigo terminou em 18º lugar, enquanto Baloubet du Rouet ficou na 27ª colocação. As duas montarias completaram o primeiro percurso, com obstáculos a 1,35 m de altura, e o desempate sem faltas. Bianca obteve o tempo de 29s99 e Baloubet, 34s65.
O cavaleiro francês Philippe Rozier foi o grande destaque da prova. Ele obteve a primeira e a segunda colocações, montando Ebene (24s37) e
Insolante (24s51), respectivamente. Olivier Guillon, também da França, com Filou du Suyer, ficou no terceiro lugar, com 24s86. A prova reuniu 53 conjuntos de 16 países (45 zeraram o primeiro percurso e 27 completaram o desempate sem faltas).