Rio - A Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta a Bolívia no próximo domingo, às 10h, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, na final do III Mundialito João Havelange.
Na decisão do terceiro lugar se enfrentam Angola e México, neste sábado, dia 9, às 10h, no estádio Ari de Oliveira e Souza, também em Campo/RJ.
Brasil e Bolívia realizaram melhor campanha em seus grupos durante a primeira fase. A Seleção Brasileira, vencedora do grupo A, conquistou três vitórias em três jogos: venceu os Estados Unidos, dia 2, por 4 a 0; venceu o Panamá por 6 a1 no dia 4; e dia 6 venceu Angola por 5 a 0.
A Seleção Brasileira tentará o segundo título nesta competição. Na primeira edição, em 2000, o Brasil foi campeão, e no ano passado, em 2001, o Brasil foi vice.
A equipe brasileira conta com o melhor retrospecto entre os oito participantes do III Mundialito: obteve 100% de aproveitamento, tem o melhor ataque, com 15 gols, e a defesa menos vazada, com apenas um gol. O artilheiro geral da competição também é brasileiro: o meio-campo Rodrigo, do Inter-RS, marcou na primeira fase quatro gols.