São Paulo – O brasileiro Rubens Barrichello, apesar de ter saído na primeira curva do GP da Austrália, comemorou seu trabalho no primeiro fim de semana da temporada.
“Fiquei muito contente com meu desempenho. Estive muito perto de Michael (Schumacher, seu companheiro de Ferrari) em termos de tempo nas voltas e ainda fui um pouco mas rápido que ele no qualifying”, disse em entrevista publicada no Formula 1.com.
Barrichello admitiu que teve um pouco de sorte no treino de classificação. Ele fez uma boa volta, mas os adversários não tiveram chance de ultrapassar o brasileiro, já que começou a chover na pista.
Sobre o acidente com o alemão Ralf Schumacher, ocorrida na primeira curva da corrida, Rubinho contou que o adversário sumiu de sua visão momentos antes da colisão. “Estava concentrado em acelerar para a primeira curva quando senti um tranco.”
Depois do acidente, Barrichello contou que seu capacete tinha uma marca preta. Ele afirmou que deveria ter sido feita pelo carro da Williams, mas agora mudou de opinião. “Vendo as fotos do acidente, acho que foi uma peça do meu próprio carro que me atingiu.”