São Paulo - A má campanha do Botafogo no Campeonato Paulista é um reflexo do comportamento dos seus dirigentes. Depois de colecionar mais uma derrota – 2 a 1 para o Mogi Mirim – os cartolas se voltaram contra a imprensa de Ribeirão Preto que cobria o jogo em Mogi Mirim.
Os repórteres das três rádios que cobrem o clube foram ofendidos verbalmente pelo presidente Luís Carlos Bianchi ao pedirem explicações sobre a má campanha do time, que não vence a oito jogos, seis deles no Paulista. Os setoristas foram chamados de “vagabundos” pelo cartola.
A ira do presidente aumentou ainda mais quando questionado sobre o fato de o clube não ter brigado na Justiça para permanecer no Rio-SP e estar fazendo má campanha no estadual. "Não trocamos o Rio-SP pelo Paulista. Isto quem diz é vagabundo", esbravejou o presidente.
O tesoureiro Teodoro Rosário Papa tentou agredir o repórter da rádio CMN, Lincon Fernandes, mas foi contido pelos seguranças.
Outras pessoas ligadas à diretoria também ofenderam jornalistas presentes no estádio Wilson de Barros. Esta não é a primeira vez que os integrantes da diretoria recém criada, protagonizam este tipo de incidente.
No final do Campeonato Brasileiro outros tumultos foram registrados no estádio Santa cruz envolvendo jornalistas e dirigentes.