Leverkusen - O técnico do Bayer Leverkusen, Klaus Toppmoeller, tem problemas em seu ataque para o jogo contra Juventus, terça-feira, pela Copa dos Campeões, o qual precisa vencer para manter vivas suas chances de passar para as quartas-de-final da competição.
O alemão Oliver Neuville está aos cuidados do departamento médico, com dores no tornozelo. E Ulf Kirsten, fora de forma, também pode ficar de fora do jogo pelo Grupo D.
Toppmoeller poderá optar pela jovem revelação búlgara Dimitar Berbatov no lugar de Neuville e Thomas Brdaric é o provável substituto de Kirstenm, que tem poucas chances de sair jogando.
O meia da Alemanha Michael Ballack é outro titular que poderá ser desfalque. O jogador está resfriado e em seu lugar poderá entrar o croata Jurica Vranjes.
O Bayer Leverkusen é o último do seu grupo, com apenas quatro pontos em quatro partidas. Apenas uma vitória contra a Juventus, nesta que será sua penúltima partida nesta fase da competição, poderá colocar os líderes do Campeonato Alemão em condições de disputar uma vaga nas quartas-de-final.
A Juventus está em terceiro, mas também com quatro pontos. O Deportivo La Coruña lidera o grupo com sete pontos. O diretor comercial do Leverkusen, Reiner Calmund, tenta amenizar a situação.
``Chegamos na segunda fase da competição e jogamos boas partidas'', disse. ``Podemos ficar satisfeitos com isso.''
Fora da Copa dos Campeões, o Leverkusen está bem. Além da confortável liderança no Campeonato Alemão, o time também está na final da Copa da Alemanha. Em maio o Bayer disputa o troféu contra o Schalke 04.
``Nunca estive tão convencido de que vamos ser campeões alemães'', disse Toppmoeller.
O Leverkusen não vence nenhuma competição desde que levantou o troféu da Copa da Alemanha em 1993.
Para sair da fila, o treinador está disposto a abrir mão de um futebol mais bonito. ``Jogar um futebol atrativo não vai nos trazer nenhuma taça. Precisamos do título. Uma vitória contra a Juventus vai ajudar a levantar o astral do time para os próximos desafios e também ajudar a apagar a derrota por 4 x 1 contra o Arsenal, líder do grupo, no final do mês passado.''