CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola africano prepara candidatura à presidência da Fifa
Segunda-feira, 11 Março de 2002, 12h56

Paris - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, dirá no próximo fim de semana se será candidato às eleições para a Presidência da Fifa, podendo se tornar assim o único rival do suíço Joseph Blatter, que já demonstrou interesse pela reeleição.

O governante africano tomará a decisão depois da reunião do comitê executivo da CAF no próximo sábado, no Cairo, declarou Hayatou numa entrevista publicada hoje, segunda-feira, pelo jornal "L'Equipe". "Depois dessa reunião, saberei se devo ou não entrar na batalha. Não sei se direi no mesmo dia ou um pouco mais tarde, o que é certo é que se me apresentar o farei lealmente", declarou.

Hayatou poderá assim se tornar o único rival do atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, atualmente em conflito com o comitê executivo da organização. "É evidente que o clima está pesado e que é difícil saber como a situação se encaminhará. No sábado, durante a última reunião do comitê executivo, Lennart Johansson, o presidente da Uefa, se irritou e abandonou a reunião antes do final", disse.

Segundo Hayatou, Blatter se opôs nessa reunião à aprovação de uma auditoria interna das contas da Fifa e à revelação de algumas questões como o salário do presidente. "Por isso não aprovamos o orçamento, temos que olhar com atenção. Não somos especialistas contábeis capazes de nos pronunciarmos imediatamente após nos apresentarem os números", disse Hayatou, que se mostrou confiante em que "a auditoria interna tornará seu trabalho honrado e permitará mais clareza na gestão".

O presidente da CAF disse que não tem medo das ameaças de Blatter de convocar uma Assembléia Extraordinária caso não sejam aprovadas as contas da organização. "Eu quero uma Assembléia Extraordinária. Se Blatter acredita que o comitê executivo dificulta o seu trabalho, prefiro que convoque uma Assembléia Extraordinária. Não tenho medo", disse. Hayatou comentou ainda que "o panorama atual" do futebol "não é bom, o que dá uma péssima imagem ao esporte".

Efe

 

 VEJA AINDA
Fifa
Fifa chuta mundial interclubes para 2005
Escocês eleito para comandar auditoria na Fifa
Fifa vai exigir exame de sangue dos jogadores na Copa
Fifa volta no tempo e proíbe ‘replays’ em estádios da Copa
Veja lista completa
Mundial2002
Luizão desiste de alemães e tenta Itália
Ronaldo chega a Milão e discute situação com técnico
Técnico do México defende convocação de argentino
Italiano faz ‘revelações’ sonharem no Paraguai
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade