São Paulo - A nova geração do vôlei de praia brasileiro subiu no pódio com seus dois representantes no I Campeonato Sul-Americano Masculino Sub-18, em Montevidéu, no Uruguai. Os cariocas Igor e Rodrigo ficaram com o título da competição que reuniu 16 duplas.
Na final, Rodrigo e Igor derrotaram os uruguaios Williman e Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 18/11 e 18/12, em 29 minutos. Completando o pódio, os pernambucanos Ricardo e George venceram os chilenos Grimaldt e Tobar por 2 a 0 (18/11 e 24/22) terminando na terceira colocação.
As duas duplas brasileiras cruzaram-se nas semifinais do campeonato, e, como não poderia deixar de ser, deram um show de vôlei. Rodrigo e Igor ganharam, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 18/16 e 15/10.
Ainda este ano, serão disputadas mais seis competições para novos talentos do vôlei de praia. Em agosto, em Bogotá, na Colômbia, acontecerá o Sul-Americano Masculino Sub-20, e, em novembro, em Viña del Mar, no Chile, o torneio feminino. Já o II Mundial Sub-21, masculino e feminino, será realizado em julho, na Itália, enquanto a primeira edição do Mundial Sub-18, também masculino e feminina, será em agosto, na Grécia.