Rio - O meia Diogo Rincon, do Internacional, que sofreu lesão no ombro esquerdo no jogo de sábado, contra o Juventude, disse nesta segunda-feira que pretende disputar o Gre-Nal do próximo dia 20. Mas o diretor-médico do clube, Eduardo Elsade, reafirmou que o jogador só poderá voltar a jogar em 30 dias, no mínimo.
“Ele sofreu ruptura de ligamentos do ombro, e isso é grave”, disse o médico.
Diogo Rincon se machucou num lance que acabou por causar revolta nos colorados: o árbitro gaúcho Francisco Santos Silva lhe aplicou o cartão amarelo, por julgar que ele estava simulando uma queda na grande área.
Além de Diogo, Carlos Miguel e Chris ficarão fora da próxima partida, contra o Joinville, domingo, em Santa Catarina. Mas estes porque forçaram o cartão, para garantir presença no Gre-Nal.
O descanso dos colorados vai até esta terça, quando o técnico Ivo Wortmann começará a definir os substitutos. Fabio Pinto poderá se manter no ataque, com o recuo de Fabiano para o meio-de-campo. Isso resolveria o problema da ausência de Diogo Rincon.
Para o lugar de Carlos Miguel, o mais cotado é Daniel Carvalho. Mas o atacante catarinense Librelato, que vem se destacando nos treinos e jogos-treinos, poderá receber sua primeira chance. Bernardi é o substituto natural de Chris