Buenos Aires - Os confrontos entre alguns dos líderes dos oito grupos da primeira fase, a partir de terça-feira, serão destaque na próxima semana da Copa Libertadores da América.
Pelo grupo três, na terça-feira, enfrentam-se no estádio Centenário, em Montevidéu, Peñarol, do Uruguai, e El Nacional, do Equador, que dividem a liderança do grupo com seis pontos em dois jogos.
No outro confronto, o argentino San Lorenzo vai tentar vingar a derrota que sofreu na Bolívia para o Real Potosí, por 1 x 0, também na terça-feira, em Buenos Aires.
Na quarta-feira, pelo grupo cinco, o Vélez Sarsfield da Argentina recebe em Buenos Aires o mexicano Morelia. Ambos encabeçam o grupo com cinco pontos cada.
Na quinta-feira, também pelo grupo cinco, jogarão Nacional de Montevidéu, que também tem cinco pontos, e o peruano Sporting Cristal, que ainda não somou nenhum ponto na competição.
Pelo grupo um, também na quinta-feira, o São Caetano recebe o Cobreloa, do Chile. Ambos com seis pontos, dividem a liderança do grupo.
No outro jogo do grupo, o Cerro Porteño, do Paraguai, com quatro pontos, recebe na quarta-feira o peruano Alianza Lima, que tem só um ponto.
Na terça-feira, pelo grupo dois, o 12 de Octubre, do Paraguai recebe em Itaguá o Grêmio. O time brasileiro é líder do grupo com nove pontos, enquanto o 12 tem apenas três pontos.
Completam a rodada do grupo o Cienciano, do Peru, que enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, cada um com três pontos.
Pelo grupo seis, quinta-feira, o Santiago Wanderers, do Chile, recebe o argentino Boca Juniors, que conquistou as últimas duas taças Libertadores e lidera o grupo com sete pontos. O Wanderers tem três pontos.
No outro encontro do grupo, quarta-feira, o Emelec, do Equador, que tem um ponto, recebe o Montevideo Wanderers, que tem quatro pontos.
Pelo grupo sete, o América do México, que lidera com nove pontos em três partidas, recebe o River Plate (quatro pontos), da Argentina, no estádio Azteca.
Um dia antes, o Tuluá, da Colômbia, que perdeu as três partidas que disputou, recebe na cidade de Pereira o Talleres de Córdoba (Argentina), que, como River, soma quatro pontos.
Pelo grupo quatro, terça-feira, o Bolívar recebe em La Paz o Atlético Paranaense. O Bolívar tem quatro pontos, enquanto os brasileiros tem apenas um ponto.
No mesmo grupo, o Olmedo, do Equador, e o América de Cali (Colômbia), primeiro e segundo colocados do grupo, com nove e sete pontos, respectivamente, não jogam esta semana.
Por fim, quarta-feira, pelo grupo oito, o Universidad Católica do Chile, que soma quatro pontos, recebe em Santiago o Flamengo, que tem três pontos.
O líder Olímpia, do Paraguai, com sete pontos, e o colombiano Once Caldas, seis pontos, não jogam até a próxima semana.