Salinas - O tenista brasileiro Ricardo Mello mostrou muita força em sua volta às quadras e passou fácil pelo argentino Martín Rodríguez por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Outro brasileiro, Thiago Alves também venceu, pelo mesmo placar, o mexicano Miguel Gallard.
A partida marcou a volta de Ricardo Melo às quadras depois de duas semanas afastado por causa de uma lesão no ombro, causada por um acidente de carro.
O challenger da ATP de Salinas começou a ser disputado por doze argentinos, quatro brasileiros, três americanos, dois peruanos, dois equatorianos, dois franceses, dois alemães, um chileno, um mexicano, um haitiano, um iugoslavo e um italiano.
Os cabeças-de-chave são o peruano Luis Horna (N.130 da ATP), o brasileiro Ricardo Mello (N.133), o argentino Edgardo Massa (N.136), os franceses Paul-Henri Mathieu (N.148) e Sebastien De Chaunac (N.154), o brasileiro Daniel Melo (N.157) e os americanos Kevin Kim (N.184) e Jeff Salzenstein (N.185).
A competição distribui US$ 25 mil em prêmios, além de pontos para o ranking da ATP (60 para o campeão e 35 para o vice).
Resultados da primeira rodada
Jakub Herm-Zahlava (Alemanha) 2 x 0 Albert Koffman (Argentina) por 6-0 e 6-1.