CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil joga na Espanha de olho na hegemonia do futsal
Segunda-feira, 11 Março de 2002, 18h05
Atualizada: Segunda-feira, 11 Março de 2002, 18h06

São Paulo - A Seleção Brasileira de Futsal participará do Torneio Internacional de Futsal – Madrid 2002, em comemoração ao Centenário do Real Madrid, entre os dias 29 e 31 deste mês, na capital espanhola. O clube foi fundado no dia 6 de março de 1902.

Brasil, Espanha, Egito e Japão são as equipes que participarão da competição. A Seleção Brasileira enfrentará os egípcios, enquanto os anfitriões pegarão o Japão. Os vencedores decidem o torneio.

A expectativa é de um confronto entre Brasil e Espanha na final.

Caso as duas equipes obtenham resultados positivos nas semifinais, o Brasil terá a oportunidade de tentar superar os arqui-rivais espanhóis. Em 2000, o time europeu venceu na decisão do Campeonato Mundial, disputado na Guatemala. No ano passado, nova derrota brasileira, dessa vez no Tiger 5 S, em Cingapura.

“Vamos jogar para ganhar. Não acredito que seja um jogo de vingança, mas sim de reabilitação. É uma oportunidade de reaver a hegemonia no Futsal mundial”, afirmou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Carlos Alberto Gonçalves Bittencourt.

Da lista de 18 atletas divulgada nesta segunda-feira , apenas 12 jogadores formarão a delegação que viajará para a Espanha. Os convocados nesta segunda-feira (11) são: os goleiros Franklin (Jaraguá) e Lavoisier (Carlos Barbosa); os fixos Índio (Ulbra), André (Banespa) e Euler (Jaraguá); os alas Manoel Tobias (Jaraguá), Ciço (Banespa), Fininho (Carlos Barbosa), Falcão (Banespa), Neto (Minas) e Joan (Goiás); os pivôs Cirilo (Ulbra), Rogério (Foz do Iguaçu), Índio (Carlos Barbosa), Leitão (Minas) e Simi (Banespa).

O pivô Vander Carioca, do Playas de Castellón, e o ala Schumacher, do Interview, também foram chamados, mas ainda não foram liberados pelas suas equipes.

Mo entanto, antes do Torneio na Espanha, a Seleção Brasileira de Futsal disputará o Mundialito 2002, entre os dias 19 e 25 deste mês, na cidade de Reggio Calábria, localizada no sul da Itália. As partidas acontecerão no Ginásio de Palapentimele, com capacidade para 8 mil espectadores.

A comissão técnica optou por levar jogadores com menos de 23 anos, com o objetivo de preparar novos atletas para o Campeonato Mundial em 2004. As demais seleções entrarão em quadra com seus times principais. Além do Brasil, mais sete seleções disputarão o Mundialito: Argentina, Japão, República Checa, Bélgica, Irã, Rússia e Itália.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futsal
Campeões da Taça Brasil de futsal vão desfilar em BH
Minas fatura Taça Brasil de Futsal
Minas decide Taça Brasil de futsal com o Banespa
Jaraguá toma de oito mas vai à semi da Taça Brasil de Futsal
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade