Rio - A fase da Portuguesa não é das melhores. Depois da goleada para o São Paulo por 4 a 0, e ser o pior paulista classificado no Torneio Rio-SP, o goleiro Bosco transformou-se no alvo de elogios dos jogadores e do técnico Valdir Espinosa. Detalhe: a Portuguesa tem a terceira pior defesa do campeonato, com 24 gols sofridos, em nove jogos, uma média de quase três gols por jogo.
“O Bosco é um goleiro à moda antiga. Ele prefere uma boa colocação e não faz aquelas defesas espetaculares. É muito seguro e tranqüilo. Se não fosse ele, a coisa poderia ter sido bem pior contra o São Paulo”, afirmou o técnico Valdyr Espinosa.
O goleiro, revelado pelo Sport Recife e com passagem pelo Cruzeiro treina para que um dia possa voltar à Seleção Brasileira. Bosco coleciona seis convocações no currículo, mas tem consciência que uma convocação para a Copa do Mundo é praticamente impossível.
“O Felipe já tem a base formada. Além disso, temos grandes goleiros já na lista. Mas eu vou continuar trabalhando firme aqui no Canindé para que na próxima formação da Seleção Brasileira, após a Copa, eu possa ter minha chance”, completou o jogador.