São Paulo - O catarinense Bruno Siqueira venceu o norte-americano Christopher Clayton por 2 a 0, com um duplo 6/4, nesta quarta-feira e passou às oitavas-de-final do Torneio Banana Bowl que está sendo disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo.
Siqueira foi o único tenista do Brasil a vencer nesta quarta. Alexandre Bonnato perdeu para o algeriano Lamine Ouahab por 2 a 1 (4/6 7/6 (5) 6/3), Lenoir Ramos foi despachado pelo australiano Robert Haybitell pelo mesmo placar mas com parciais de 1/6 6/2 6/3 e Eidy Igarashi não viu a bolinha contra chileno Jorge Aguillar: 6/1 6/3.
“Joguei bem e fiz meu jogo. A partida foi dura e ele tem uma boa direita, por isso procurei bater mais bola na esquerda, que é o fraco dele, e trabalhar bastante o ponto para forçar o erro”, disse. “O calor atrapalhou muito, mas estou bem fisicamente”, completou.
Agora o tenista luta por uma vaga nas quartas-de-final contra o romeno Horia Tecau, que despachou, também nesta quarta-feira, o chileno Guillermo Hormazabal. Siqueira e Hormazabal nunca se enfrentaram.