Rio - O nadador Eduardo Fischer segue batendo marcas no 36º Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que vai até domingo, em Belém, no Pará, com o patrocínio dos Correios.
Desta vez, nas eliminatórias realizadas na tarde de quinta-feira, ele superou o recorde de campeonato nos 50m peito, com 28s82, e deixou para trás o argentino Sergio Ferreyra, que fizera 29s22 na série anterior.
O recorde antigo, 29s27, era próprio Fischer e foi conseguido em Mar Del Plata, em 2000. Ele ficou longe apenas dois centésimos do próprio recorde sul-americano obtido no Mundial dos Desportos Aquáticos, em Fukuoka, em julho do ano passado, 28s80.
“Os resultados estão muito acima das minhas expectativas. Muita gente da equipe vai disputar o Mundial em Piscina Curta, em Moscou, em abril, e não tivemos descanso dos treinamentos pesados. Por isso foi uma surpresa para mim todos estes recordes”, disse Fischer.
Na tarde desta sexta-feira, 15/03, Gustavo Borges e Edvaldo Valério voltam à piscina para os 50m livre. Luiz Lima disputa sua principal prova, os 1500m livre e Kaio Márcio Almeida nada os 100m borboleta. Entre as mulheres, Fabíola Molina nada os 50m costas, e Ivi Monteiro, os 200m borboleta.