Sepang (Malásia) - David Coulthard, da McLaren, apesar de ter conseguido o segundo melhor tempo nos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia com 1min38s038, não mediu suas palavras depois de uma sexta-feira decepcionante em Sepang.
``Empurrar carros não estava nos planos dos preparativos pré-temporada'', ele disse. ``Eu fiquei exausto.''
O escocês, vice-campeão no ano passado, ficou a pé quando seu carro teve problemas no motor e pegou fogo na primeira sessão dos treinos livres.
O carro devia estar a mais de um quilômetro dos boxes, e Coulthard simplesmente comparou a distância dizendo que parecia estar tão longe que daria para chegar ao centro de Kuala Lumpur para fazer compras.
Depois de ter de abandonar o GP da Austrália há duas semanas por causa de problemas na caixa de câmbio -- um problema que a McLaren assumiu como erro seu --, parece que a má sorte de Coulthard continua.
Os mecânicos não podem deixar os boxes para ajudar Coulthard, que sabia que teria de levar o carro de volta para ter uma chance de voltar à pista na sessão da tarde, portanto ele resolveu fazer isso sozinho.
Ele enrolou o macacão até a cintura e chegou aos boxes empurrando o carro sob o sol escaldante de Sepang.
Com o motor trocado, ele então conseguiu registrar o segundo melhor tempo do dia na sessão da tarde.
``É um bom trabalho, eu estou bem, apesar de não ter muita prática em empurrar carros'', ele disse. ``Talvez eu deva fazer mais vezes se isso vai ser um padrão na temporada. Como dia de preparação, estou muito decepcionado porque sair e parar depois de uma volta claramente não é nada bom.''
``Eu sabia que levaria um tempo para o motor ser trocado e eu queria desesperadamente voltar para o início da outra sessão'', completou. ``Empurrar era a única opção porque não é permitido que os mecânicos ajudem.''