Rio - Líder isolado da Copa Centro-Oeste, com cinco pontos à frente do segundo colocado (o Gama, com 17), o Goiás joga neste sábado, às 16h, na Serrinha, contra o Brasiliense, antepenúltimo colocado, com apenas sete pontos.
O objetivo do time goiano é vencer e se distanciar ainda mais dos concorrentes para ficar tranqüilo, praticamente classificado para as semifinais da competição.
A novidade no Goiás será o atacante Finazzi, ex-Fortaleza, que vem se destacando nos treinos, no lugar de Dauri. Outra modificação na equipe dirigida pelo técnico Hélio dos Anjos será na lateral esquerda, com a entrada de Marquinhos no lugar de Rodrigo Silva.
O lateral-direito Neném e o volante Marabá, que estavam suspensos, voltam ao time, nos lugares de Johnathan e Tácio, respectivamente.
No Brasiliense, o técnico Edson Porto resolveu improvisar e escalar o zagueiro Thiago como volante. Ele admitiu que escalará sua equipe na defesa. O atacante Weldon, com dores no pé direito, é dúvida. Se ele for vetado, Jackson entra em seu lugar. Aldo se recuperou de uma lesão e está escalado na zaga.
Em outro confronto entre goianos e brasilienses, o Gama, vice-líder da Centro-Oeste, recebe no Bezerrão, também às 16h, o Vila Nova, quarto colocado com 12 pontos. O técnico Sérgio Alexandre, do Gama, não tem grandes problemas para escalar sua equipe, com apenas o desfalque do volante Charles, que será substituído por Jefferson.
As maiores esperanças são o meia Wesley, jovem que vem se destacando, e o atacante Dimba, artilheiro da Copa.
No Vila, o técnico Walmir Louruz não sabe se escala três zagueiros ou três volantes. A boa notícia foi que o zagueiro Marcelo do Ó e o volante Batata recuperaram-se de seus problemas médicos e podem jogar. Athos, com o punho direito fraturado, é desfalque. O meia Beto ou o zagueiro Victor deve substituí-lo.
Em Campo Grande, às 17h (de Brasília), o Comercial-MS, terceiro colocado com 12 pontos, recebe o Palmas-TO, quinto com oito. No Espírito Santo, o Serra, último com quatro pontos, recebe no Robertão a partir das 16h o Juventude-MT, penúltimo com sete.