Curitiba - O volante Reginaldo Nascimento é um verdadeiro patrimônio do Coritiba. Numa época do futebol profissional, em que os jogadores rodam de time em time sem se fixar em nenhum, encontrar um jogador com mais de cinco anos de casa é raro.
Nascimento está no Coritiba desde 97 e por isto tem respaldo para comentar sobre acontecimentos no clube.
Um exemplo é o do jogo de domingo. O volante é o único jogador do atual elenco que participou dos primeiros duelos entre Coritiba e Tubarão pela Copa Sul de 99, e diz de cadeira o que o Coxa vai passar no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
“Joguei no segundo tempo no jogo de Tubarão naquele ano e lembro que foi um jogo tumultuado. O time deles era muito duro e a torcida ficava em cima da gente. Mas naquela época, o Tubarão era menos organizado. Tomara que agora esteja mais seguro jogar lá”, torce Reginaldo Nascimento, que ao mesmo tempo em que aponta a organização do Tubarão como garantia de segurança, sabe que hoje o time é muito melhor do que aquele de 99.
“O time deles é muito bom. Não acompanhei nenhum jogo inteiro neste ano do Tubarão, mas a classificação deles já é um motivo para preocupação”, afirmou Nascimento.
Se Reginaldo Nascimento ainda não sabe o que irá encontrar pela frente amanhã, Joel Santana já está por dentro. O técnico assistiu a uma fita de um jogo do Tubarão e destacou as qualidades do time catarinense.
“Eles têm um excelente esquema tático. A maioria dos jogos que o Tubarão ganhou foi porque manteve a postura e em casa forçou os adversários. Eles jogam mais ou menos que nem o Coritiba”, relatou Joel Santana, que hoje irá passar o vídeo aos jogadores.