CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelin já prevê protestos de equipes após corrida
Sábado, 16 Março de 2002, 14h02
Atualizada: Sábado, 16 Março de 2002, 14h02

Sepang - O desgaste de pneus no Grande Prêmio da Malásia é tão severo que pode haver protestos depois da corrida de domingo, afirmou o diretor esportivo da Michelin, Pierre Dupasquier, no sábado.

Pelo regulamento da Fórmula 1, os pneus slick, de superfície lisa, estão proibidos. Um mínimo das ranhuras obrigatórias deve permanecer depois da utilização.

Dupasquier teme que este possa ser um ponto de discórdia, tanto para as equipes que se utilizam dos pneus Michelin quanto para as que usam Bridgestone, nas temperaturas escaldantes da Malásia.

A temperatura da pista neste sábado chegou a 40 graus centígrados e alguns pneus estavam praticamente lisos depois dos treinos.

``A taxa de desgaste é muito significativa nesta pista e posso até ver os protestos e discussões depois da corrida se a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) for muito rigorosa em determinar a legalidade dos pneus'', declarou Dupasquier.

``Os pneus de todos vão sofrer grande desgaste e pode ser difícil manter-se dentro do regulamento... a situação será marginal para aqueles que pararem uma vez''.

Muitas equipes temiam o desgaste no ano passado, quando a Michelin voltou à Fórmula 1, quebrando o monopólio da Bridgestone, mas não houve protestos.

``Teremos de ser cuidadosos amanhã'', afirmou o diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, cuja equipe utiliza pneus Bridgestone, ao contrário das principais rivais, McLaren e Williams.

``Acho que tudo ficará bem, mas é claro que todos vão levar seus pneus até o limite, como tem de ser se você quiser ser competitivo'', finalizou.

Reuters

 

 VEJA AINDA
GP da Malásia
‘É um dia para esquecer’, afirma Panis
Villeneuve diz que BAR tem chances de marcar pontos
‘Lanterna’ deixa Yoong em baixo astral
Weber diz que Minardi recuperou tempo perdido
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade