La Paz - Em um dos três jogos deste sábado pelo campeonato boliviano, o The Strongest venceu o Ibero-americana por 2 a 1, em partida disputada em La Paz, com gols dos brasileiros Alex da Rosa, aos 5 minutos, e de Sandro Coelho, aos 46 do 2º tempo. Addy Ribeiro fez para a equipe perdedora.
O vice-campeão boliviano, Bolívar, derrotou o Independiente Petrolero por 2 a 0, na cidade de Sucre, na outra partida adiantada pela quarta rodada do campeonato local.
Com gols do atacante Joaquín Botero, aos 18 minutos, e do meio-campo Edgar Olivares, aos 36, o Bolívar venceu a equipe de Sucre.
A vitória da equipe dirigida pelo técnico Vladimir Soria a colocou em posição de destaque no campeonato local e levou confiança para a próxima partida pela Copa Libertadores contra o colombiano América de Cali.
O Real Potosi, outro representante boliviano na Libertadores, perdeu por 1 a 3 no jogo contra o Guabirá, na cidade de Montês, e continua entre os últimos da classificação.
A equipe "realista" boliviano, última na classificação do Grupo 3 do campeonato continental, perdeu de goleada para o argentino San Lorenzo e receberá na próxima terça-feira o uruguaio Peñarol em seu estádio da cidade de Potosi.
As posições serão decididas amanhã, domingo, com o jogo entre San José, que tem dois pontos a menos que o Bolívar, e o Marechal Braun, no estádio de La Paz.
A atração da rodada será no estádio de Santa Cruz de la Sierra, onde o campeão Oriente Petrolero jogará com seu rival, Blooming, ambos empatados com seis pontos na classificação geral.
A quarta rodada será completada com o jogo entre Unión Central e Wilstermann, na cidade de Tarija, no sul do país.