Rio - O colombiano Juan Pablo Montoya era pura revolta nos boxes do circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. O piloto da Williams não se conformou com a punição pelo toque em Michael Schumacher, logo após a largada do GP da Malásia. Montoya teve de fazer um "drive thru", ou seja, passar pelos boxes, com limite de velocidade, em vez de rasgar pela veloz reta principal do circuito. "Eu acho que foi muito injusto! Isso tudo é uma grande besteira, eu dei espaço para ele" protestou Montoya.
Apesar da dobradinha da Williams, o que seria um motivo de festa para todos que trabalham na equipe, o diretor técnico, Patrick Head, também estava irritado com a decisão dos fiscais da FIA em relação ao seu piloto Montoya. Head prometeu cobrar explicações de dirigentes da entidade e levantou suspeitas de favorecimento a outras equipes ou pilotos em situações parecidas.
"Acho que teremos de conversar com algumas pessoas nos bastidores. Acho que essa punição foi muito dura, se levarmos em consideração outras coisas que aconteceram, em outras ocasiões, e que não foram devidamente punidas".