Roma - Os jogadores da Lazio receberam um pedido para que mostrem orgulho nos jogos restantes desta temporada, revelou o técnico Alberto Zaccheroni, depois do decepcionante empate em 1 x 1 contra o Brescia, no domingo.
O resultado deixou a equipe de Roma em sétimo lugar na classificação, seis pontos atrás do quarto colocado, o Bologna, a apenas sete jogos do final do campeonato. Os quatro melhores colocados têm vaga na Copa dos Campeões.
"Pedi ao grupo que encerre a temporada com dignidade, disputando um jogo de cada vez, com determinação e consistência", afirmou Zaccheroni à televisão RAI. O técnico ocupa o cargo pela primeira vez nesta temporada.
"Este jogo foi difícil de engolir. Ceder um pênalti nos descontos depois de dominar o jogo".
A equipe romana se recolheu em Brescia na semana passada, numa tentativa de evitar a violência de alguns torcedores que prejudicaram o treino na terça-feira, mas Lucas Castroman e Dino Baggio acabaram sendo atacados na noite de sábado.
A primeira temporada de Zaccheroni no clube não foi ajudada pelas constantes especulações a respeito do zagueiro e capitão Alessandro Nesta. Rumores o ligaram à Juventus, Inter de Milão e Manchester United.
"O futuro de Nesta?", acrescenta o técnico. "Essa questão pertence à temporada que vem. Sei que o clube tem a intenção de mantê-lo, mas Nesta já está acostumado com essa conversa há anos e isso não o incomoda".