Rio - Revelado pelo Botafogo, o lateral-direito do Vasco, Leonardo, vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez nesta quinta-feira quando os dois clubes fazem o clássico carioca no Maracanã pelo Rio-São Paulo. Motivação, segundo o jogador não vai faltar para tentar derrotar o Alvinegro.
“Enfrentar o Botafogo me motiva muito, pois será a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Deixei muitos amigos lá e não guardo mágoas de ninguém, mas é sempre bom mostrar que seu trabalho está sendo bem feito”, explicou.
Atravessando a melhor fase de sua carreira e cotado para a Seleção Brasileira, Leonardo terá um confronto contra o lateral-esquerdo Léo Inácio que também passa por um bom momento no Botafogo. “O Léo é um grande jogador e atravessa uma grande fase, mas espero que o Leonardo do Vasco leve a melhor sobre o Leonardo do Botafogo”, brincou o lateral vascaíno.
A confiança de Leonardo em um bom resultado faz com que o jogador não tema o atacante Dodô, artilheiro do Rio-São Paulo com 14 gols. O lateral do Vasco acredita que quem fará a diferença no clássico será Romário. “Tenho certeza que vamos conseguir parar o Dodô. E na frente, o Romário vai marcar os gols para garantir nossa vitória”, disse, confiante.
Para o jogo com o Botafogo, o técnico Evaristo de Macedo ainda não sabe se poderá contar com os gols do Baixinho e com as assistências de Euller. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico do Vasco. Já Géder, apesar de ter reclamado de dores na coxa durante a partida contra o Guarani, não deverá ser problema. O cabeça-de-área Jamir, no entanto, continua de fora da equipe.