Rio - Abel Braga era contra o retorno de Valdson. Não pela qualidade técnica do jogador, e sim, pelos problemas que arrumava fora de campo. Só um pedido de Bebeto de Freitas mudou sua opinião. Mas a luta do zagueiro para conquistar a confiança do treinador alvinegro não foi fácil.
Só depois de amargar alguns jogos no desprestigiado Estadual, Valdson ganhou a chance no time principal. Foi no empate de 3 a 3 contra o Santos, na Vila Belmiro.
"Ainda bem que consegui dar a volta por cima. Agradeço ao Abel pela oportunidade e acho que consegui conquistar o meu espaço novamente. Agora preciso trabalhar muito para me manter no time".
Depois da grande atuação contra o São Caetano, Valdson também caiu nos braços da torcida. "Não só eu, mas o time todo esteve bem. Acho que meu grande lance foi salvar, em cima da linha, o chute do Brandão", lembrou.
Com 74 jogos e nove gols pelo Botafogo, o zagueiro não guarda boas recordações da última vez em que enfrentou o Vasco no Maracanã. Mas apesar da goleada de 7 a 0 pelo Estadual do ano passado, Valdson garante que a próxima partida não terá um sabor de vingança.
"Vingança não, mas vamos buscar a vitória de qualquer jeito. É uma partida que vale seis pontos".
Sem Fabiano, suspenso por causa do quinto cartão amarelo, Abel ainda não definiu se vai manter o sistema com três zagueiros contra o Vasco. Mas com a experiência de ter superado grandes dificuldades no clube, Valdson dá uma dica sobre a possível decisão do treinador.
"O time está acostumado a jogar com líbero e desta forma a defesa fica mais protegida", garantiu.