Fernando Gavini
São Paulo – A bateria área palmeirense é a principal preocupação do técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, para o clássico de quarta-feira no Morumbi às 21h, pelo Torneio Rio-São Paulo. Na manhã desta terça-feira, o treinador fez um ‘simulado’ e armou o time reserva como se fosse o Verdão.
Nelsinho proibiu os cinegrafistas de filmarem e colocou o time titular para se defender dos cruzamentos. Entre os reservas, Adriano e Belletti fizeram o papel de Arce, Júlio Baptista, de Cristian e Maurício, de Itamar. "O Belletti cruza bem, mas o modo como o Adriano bate é mais parecido com o do Arce, é mais forte", disse França.
O técnico são-paulino mandou até França cortar os levantamentos dos adversários. Apenas Kaká e Gabriel, que treinou na lateral direita no lugar de Belletti, o destaque da goleada de 7 a 0 sobre o Bangu, ficavam fora da área para puxar os contra-ataques. Gustavo Nery volta à lateral esquerda.
O clássico desta quarta-feira está sendo marcado pela tensão. Os jogadores do Palmeiras, que divide a liderança com o São Paulo, se irritaram por todas as atenções estarem voltadas para o tricolor em virtude das goleadas que a equipe vem aplicando.