Santos - Pressionado pela imprensa santista pelo fato de ter escalado André Luís para cobrar o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Santos, no empate em 1 a 1, com o Fluminense, no último domingo, o técnico Celso Roth explicou a sua decisão..
”O Robert que é o batedor principal tinha saído do jogo. O Oséas também não estava em campo. Como o André fez o gol de empate nós decidimos dar mais uma confiança ao jogador”, disse Roth.
André Luís, por sua vez, garante que se o treinador pedir para ele bater pênaltis em outras partidas não vai recusar. “Jogador tem que ter personalidade. Se não tiver, jamais jogará em um clube grande. Caso o Celso Roth peça para eu bater um pênalti, não vou ficar com medo”, afirmou o jogador, reconhecendo que o Santos poderia ter vencido o jogo caso a cobrança fosse convertida.
”Se eu tivesse aproveitado o pênalti, tínhamos tudo para vencer o jogo. No momento eu me atrapalhei e chutei por cima do gol. Vários jogares do Fluminense ficaram ali perto gritando ‘vai errar André ‘ e eu acabei errando”, confessa o jogador.