CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FIA tenta cortar custos da F-1
Terça-feira, 19 Março de 2002, 16h48

Londres - A cara da Fórmula 1 pode estar prestes a mudar consideravelmente. Os diretores das equipes e outras figuras importantes envolvidas no negócio vão se reunir para decidir a melhor forma de cortar gastos.

Ainda não foi definido se as reuniões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), terça-feira e quarta-feira, em Paris, vão optar por cortes relativamente menores, meramente ``cosméticos'', ou encarar cortes mais radicais.

As diversas propostas da FIA abrangem desde o corte de horários de treinos, até a mudança do formato dos finais de semana de corrida, até eliminar os motores usados apenas na corrida de classificação e obrigar os fabricantes de motor a fornecerem para pelo menos duas equipes.

Com sinais claros de discordância entre as 11 equipes, ainda há muito a ser discutido pela frente. A Comissão de F-1 da FIA, formada pelos 11 diretores de equipes, além de alguns outros participantes fundamentais dentro da categoria, se reúne na terça-feira. Dia seguinte, juntam-se a estes o presidente da FIA, Max Mosley, e o cérebro dos negócios da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, além de outros membros do Conselho de Automobilismo.

Um porta-voz da FIA informou que após o término da reunião de quarta-feira será divulgada uma declaração oficial sobre as decisões tomadas ao longo dos dois dias.

Mesmo que a decisão seja a de cortar os gastos em grandes proporções, devido ao período de pouca oferta que vive o esporte, as grandes equipes continuam discordando a respeito de onde realizar os cortes.

Williams e McLaren, equipes de ponta que têm contratos exclusivos com os motores da BMW e Mercedes, respectivamente, são contra qualquer pressão sobre eles que os obrigue a fornecer motores para outra equipe também.

A Ferrari, equipe mais rica e de propriedade da Fiat, já fornece para a Sauber e teve duas equipes como clientes em 2001.

O diretor da McLaren, Ron Dennis, está otimista depois das conversas mantidas ao término do GP da Malásia, na última sexta-feira, mas já no sábado, Ron Dennis indicou que acha que alguns estão tentando tirar vantagens de outros.

Reuters

 

 VEJA AINDA
FIA
FIA e equipes mudam regras da F-1 nesta terça
Williams vai à FIA contra punição de Montoya
"Nova Prost" obedece FIA e não aparece em Sepang
Chefão da FIA quer amolecer critérios de segurança
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade