Belo Horizonte - O lateral-direito Mancini é o desfalque do Atlético-MG para jogo de quinta-feira, contra o Joinville, no Mineirão, pela Sul-Minas. Com uma contratura na coxa esquerda, ele foi vetado pelo departamento médico.
O técnico Levir Culpi ainda não definiu o substituto. Tudo vai depender do esquema tático que utilizará na equipe. Se optar pelo tradicional 4-4-2, o treinador vai escalar Baiano na lateral direita.
Se a escolha for pelo 3-5-2, Levir vai promover a estréia do zagueiro uruguaio Gutierrez, que teve sua documentação regularizada nesta terça. Neste caso, o jogador formaria a zaga ao lado de Marcelo Djian e Edgar. Bosco atuaria na ala-direita, e Rubens Junior, outro estreante, na ala-esquerda. A definição do esquema deve acontecer no treinamento desta quarta.
“Ainda estou na dúvida. Preciso testar mais os jogadores para saber se vou utilizar o 4-4-2 ou o 3-5-2. A definição deve ocorrer no treino de quarta. Tudo vai depender do desempenho dos atletas. O jogador que atuar melhor fica com a vaga de titular”, afirmou o treinador.
Quem voltou a treinar na terça foi o volante Cleison. O jogador foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar de uma lesão muscular. No entanto, ele realizou apenas treinamentos físicos.