Rio - Alguns dos melhores cavaleiros do Brasil estarão em ação de sexta-feira a domingo, na Sociedade Hípica Brasileira (SHB).
André Johannpeter, bronze por equipes e brasileiro mais bem classificado individualmente nas Olimpíadas, em quarto lugar; Vítor Alves Teixeira, campeão do último GP Internacional do Rio e já classificado para a Copa do Mundo de Leipzig; e Bernardo Alves, eleito pelo COB o melhor atleta do ano de 2001 na modalidade saltos e campeão do torneio ano passado, confirmaram presença na abertura oficial do Circuito ATL da SHB.
O Concurso de Saltos Nacional (CSN) terá seu ponto alto no domingo, quando acontece o Grande Prêmio, primeira prova observatória para os Jogos Eqüestres Mundiais, que acontecerão em setembro em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Os saltos no GP serão dificílimos, com obstáculos de 1,50m, cinco centímetros mais altos, por exemplo, do que os do Grande Prêmio Internacional do Rio, disputado em outubro do ano passado. Bernardo estava na Espanha e chega ao Brasil nesta quinta-feira.