Santos - O Santos vai partir para o ataque nesta quarta, às 21h, na Vila Belmiro. O time joga contra o Jundiaí pelo Torneio Rio-São Paulo e não pode sequer pensar no empate, se quiser manter as chances, remotas, de classificação.
O técnico Celso Roth calcula que o clube necessita de quatro vitórias e um empate nos cinco jogos que restam. O Santos não perde do time de Jundiaí há 79 anos.
O Peixe deverá entrar em campo com um esquema bem ofensivo. Mantendo a formação do time no 4-4-2, Roth optou por apenas um volante (Marcelo Silva) no último treino. Os meias Renato, Esquerdinha e Diego formaram o meio campo, com Oséas e Robert no ataque. Na defesa, o zagueiro André Luís será mantido e formará dupla com Preto, já que Odvan está suspenso por ter recebido cinco cartões amarelos.
No treino de terça-feira, Roth trabalhou a equipe para sair rápido da defesa para o ataque. "O empate não é um bom resultado, e se o Santos perder está fora".
O Santos quer ainda manter o tabu de não perder há 79 anos para o time do interior. Segundo dados do historiador do clube, Francisco Mendes Fernandes, desde 1923 o alvinegro não é derrotado pelo Etti Jundiaí. Na ocasião, o Paulista (antigo nome do Etti) venceu um amistoso disputado em Jundiaí por 4 a 1. Desde então, os dois times se enfrentaram 19 vezes, com 11 vitórias santistas e oito empates.
No Rio-São Paulo, o Jundiaí está em oitavo, com 16 pontos, um a mais que o clube santista.