Barcelona - Rubens Barrichello completou a distância de uma corrida com a nova Ferrari F2002 na quarta-feira, mas pelo segundo dia consecutivo foi superado pela McLaren de Alexander Wurz.
O austríaco Wurz, piloto de testes oficial da McLaren, voltou a ser o mais rápido no Circuit de Catalunya e, assim como na véspera, marcou o tempo mais rápido em um minuto 18,667 segundos.
Barrichello fez sua volta mais rápida dois décimos de segundo mais lento que Wurz, enquanto testava a resistência do novo carro, que a equipe pretende usar no Grande Prêmio do Brasil, ao contrário das duas primeiras provas do ano, quando a Ferrari correu com o modelo F2001.
O piloto de testes da Ferrari, Luca Badoer, foi o terceiro mais rápido do dia ao pilotar tanto o F2001 quanto o novo F2002.
O italiano da Renault, Jarno Trulli, fez o quarto tempo, seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Pedro de la Rosa (Jaguar), Marc Gene (Williams) e Takuma Sato (Jordan), que voltou a danificar o carro em dois pequenos acidentes.
Também estiveram na pista o brasileiro Felipe Massa, da Sauber, Anthony Davidson, da British American Racing, e o jovem australiano Ryan Briscoe, da Toyota.