Belo Horizonte - Por meio de seu departamento jurídico, o Cruzeiro entrou nesta quarta-feira com dois recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. Ambos os recursos são referentes à suspensão de quatro jogos imposta ao zagueiro Cris na Copa do Brasil, por causa de sua expulsão contra o Londrina.
O advogado do Cruzeiro, Ari da Frota Cruz, explica que solicitou efeito suspensivo para que Cris ganhe condições de enfrentar o Corinthians, dia 3 de abril, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final. Além disso, o advogado está pleiteando que a pena imposta ao zagueiro não transite em julgado, ou seja, que não sirva como referência para o outro julgamento de Cris. O motivo é simples. Cris será julgado na próxima semana pela expulsão contra o Figueirense, pela Copa Sul Minas.
O zagueiro está incurso no mesmo artigo (310: vias de fato) do julgamento anterior e tem boas chances de pegar novamente a pena máxima, isto é, quatro jogos de gancho. Se o Cruzeiro obtiver sucesso neste segundo recurso, a pena poderá ser atenuada.