São Paulo – No clássico dos melhores, o Palmeiras ganhou do São Paulo por 4 a 2 com direito até um ‘gol de placa’ de Alex, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi (confira as notas dos jogadores palmeirenses e são-paulinos).
O meia Alex marcou um golaço –o terceiro da equipe- ao dar dois ‘chapéus’ em Emerson e no goleiro Rogério Ceni. “Eles mereceram”, confessou França.
Com o resultado, o Palmeiras passou a liderar sozinho o Torneio Rio-São Paulo com 26 pontos. O Tricolor permaneceu com 23.
Já o Corinthians contou com o goleiro Dida para derrotar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, por 1 a 0. O resultado fez o time alvinegro pular do quinto para o terceiro lugar, com 19 pontos. Logo atrás aparecem Jundiaí, Botafogo e Vasco –os dois últimos se enfrentam nesta quinta-feira.
No Brinco de Ouro, em Campinas, o Fluminense aprontou para cima do Guarani: 2 a 0.
Em Moça Bonita, o Flamengo deu um bico em qualquer possibilidade de ser rebaixado ao golear o Bangu por 5 a 2, de virada, e chegar aos 11 pontos.
O time rubro-negro ainda foi favorecido pela vitória do Americano sobre o América, último colocado com zero ponto.
Na luta para não cair dos paulistas, a Portuguesa passou a respirar um pouco melhor ao derrubar a Ponte Preta por 3 a 2, de virada, no Canindé.
Na Vila Belmiro, o Santos ficou mais longe da vaga ao cair diante do Jundiaí: 2 a 1.
Saiba mais sobre os confrontos do Rio-SP: