São Paulo - Após a vitória por 4 a 2 contra o São Paulo, neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, revelou que usou o "ciúme" dos jogadores como parte da estratégia para conseguir a vitória. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o treinador explicou saber que há dificuldades em trabalhar com uma equipe vitoriosa e disse que procurou se aproveitar disso.
“Já passei por equipes que eram badaladas. A do Palmeiras, de 96, que fazia 7, 8 gols por jogo era assim. É difícil conter a euforia. Tem que dar porrada todo dia, arrumar uma briga para acalmar os ânimos. Quando eu percebi que a imprensa estava dando muito mais atenção para o São Paulo, procurei jogar para eles a responsabilidade. Foi um trabalho psicológico, emocional”, admitiu.
Por outro lado, o treinador fez questão de elogiar o trabalho do técnico adversário. “Nesse sentido, o Nelsinho conteve o grupo, trabalhou bem”, defendeu.
Para o palmeirense, a vitória aconteceu porque o time conseguiu "se superar" em campo. “Não tem essa de Vanderlei venceu o Nelsinho não. Foi o Palmeiras quem venceu o São Paulo, que tem a equipe mais bonita do futebol brasileiro. É uma questão de superação!”.