São Paulo – Botafogo e Vasco empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira no Maracanã, no Rio, e estão com 20 pontos no Torneio Rio-São Paulo, atrás do Corinthians, que é terceiro colocado e tem 21.
Léo Lima e Romário fizeram os gols vascaínos. Leandro Eugênio e Dodô marcaram para a equipe de Abel Braga. O atacante do Bota chegou aos 15 gols e está empatado com França na artilharia da competição.
As duas equipes foram bastante lentas no primeiro tempo, mas o Vasco tomou a iniciativa do jogo. Abriu o placar aos 12min após boa jogada na direita. Léo Lima recebeu de Ely Thadeu e bateu no alto, sem chances para Kleber.
O Botafogo só levou perigo à meta de Helton aos 20min. Dodô cobrou falta da direita e Alexandre cabeceou para boa defesa do goleiro vascaíno. Após a cobrança de escanteio, Taílson mandou por cima.
O time de Abel Braga saiu da defesa e começou a equilibrar as ações. Sentiu bastante a falta de um armador, já que Alexandre se esconde no meio dos zagueiros e não sai para buscar o jogo. A equipe de São Januário voltava rápido e fechava os espaços com a ajuda dos meia Léo Lima e Felipe.
O Botafogo abriu espaços e deixou o contra-ataque aberto para o Vasco, que marcou o segundo aos 42min. Romário, que até então estava sumido no jogo, aproveitou falha do zagueiro Júnior e bateu no canto após nova assistência de Ely Thadeu.
Dodô assustou Helton aos 2min da segunda etapa, com chute à esquerda do gol, após passe de Léo Inácio.
O Vasco respondeu com Léo Lima aos 7min. O meia tentou levantar na área e acertou o travessão de Kleber, que estava cochilando no lance.
O Botafogo melhorou bastante na segunda etapa com as entradas de Leandro Eugênio e Geraldo. Teve ótimas chances aos 14 e aos 15min. Na primeira, Léo Inácio bateu de fora para ótima defesa de Helton. Na segunda, Cicinho recebeu na marca de pênalti e chutou por cima.
Mas aos 16min, a equipe botafoguense diminuiu. Após Dodô chutar em cima de Helton, Leandro Eugênio fez grande jogada pela esquerda e chutou na saída de Helton, já na linha de fundo.
Um lance bobo originou o empate do Botafogo no final do jogo. Edinho empurrou Felipe na área. Dodô cobrou no canto e empatou aos 37min. Justiça pelo volume de jogo do time de Abel Braga na etapa final.