São Paulo - Após marcar o golaço contra o São Paulo, Alex chegou a dizer que a obra-prima do clássico poderia ser o "empurrãozinho que faltava" para a sua confirmação no grupo da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo.
Nesta quinta, seu nome não apareceu na convocação para o amistoso contra a Iugoslávia, dia 27 em Fortaleza, mas o meia não perde as esperanças de ir ao Mundial.
“Tinha esperança de ir para a Copa e continuo tendo. Mas não costumo criar expectativa em dia de convocação. Assim, se não for chamado, não fico frustrado”, fala Alex.
Segundo Luiz Felipe Scolari, a presença do palmeirense na Copa não está descartada. Porém, admite que o gol contra o São Paulo não terá peso algum na sua decisão.
“Não é só um gol ou artilharia que vai levar alguém à Copa. É um conjunto e o Alex está nesse conjunto”, afirma o técnico da Seleção.
Como o próprio Felipão já disse, o grupo que vai para o Mundial já está 90% fechado. E a esperança de Alex está nesses 10% restantes.
“Sei que o Felipão tem esses 10% em aberto e, até a data da última convocação, vou mostrar meu futebol aqui no Palmeiras. Ser lembrado para a Seleção Brasileira é o objetivo de todos os jogadores”, completa Alex.