Paris - O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira, no jornal esportivo L'Equipe, que será organizado um congresso extraordinário em 28 de maio em Seul, à véspera do congresso eleitoral, no qual sairá candidato à sua própria sucessão.
Este congresso extraordinário será consagrado aos problemas financeiros apresentados pelos treze membros do comitê executivo, que obtiveram a criação de uma comissão de auditoria interna. Esta comissão iniciará seus trabalhos nos dias 27 e 28 de março, em Zurique.
A mesma estará composta por seus membros, que não cumprem nenhuma função dentro dos órgãos encarregados das finanças da FIFA, e que estarão encarregados de verificar as finanças da Federação Internacional de Futebol.
Por outra parte, o mandato de quatro anos de Joseph Blatter expirará no congresso de Seul, no final de maio, antes de que comece o Mundial 2002. Segundo os estatutos, as candidaturas devem ser apresentadas ao menos sessenta dias antes do congresso, ou seja, em 28 de março no mais tardar.