Rio - Com a suspensão de Léo Lima para a partida contra o Fluminense, domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo, Evaristo de Macedo pode improvisar o lateral Leonardo no meio-campo. O jogador não confirma a possibilidade, mas já se põe à disposição do treinador.
“Se precisar atuar no meio não tem problema algum”, afirmou o lateral, que demonstrou, porém, preferência por permanecer na posição de origem. “Se continuar na lateral, terei mais chances de subir ao ataque.”
Ao explicar sua opinião, Leonardo utilizou todos seus conhecimentos táticos:
“Nossos dois últimos adversários jogavam no 3-5-2. Isso acaba prendendo muito o lateral do outro time. Já o Fluminense joga no 4-4-2. Assim, meu trabalho fica facilitado. Ainda mais que terei pela frente o Paulo César, que não busca muito as jogadas pelo fundo, preferindo tocar com o Roger no meio”, disse.
O lateral vascaíno ressaltou a importância da partida. Para ele, o clube que alcançar 27 pontos estará classificado para as semifinais. Como o Vasco soma 20 pontos, se vencer seus três compromissos em casa (Flu, Santos e Bangu) estaria classificado. Leonardo lembrou ainda de outro detalhe importante da rodada de fim de semana.
“Dois adversários diretos na briga com a gente, Botafogo e Corinthians, estarão se enfrentando. Por isso, o clássico cresce em importância para a gente”, falou.