Paris - O meia do Arsenal e da seleção da França, Robert Pires, vai ficar de fora da Copa do Mundo, que começa dia 31 de maio, devido a um rompimento de ligamentos no joelho, que o afastará dos campos por toda a temporada.
O jogador de 29 anos de idade era um dos candidatos a jogador do ano na Inglaterra. A notícia chocante foi dada a Pires na manhã desta segunda-feira, depois de exames no joelho, que ele machucou na vitória por 3 x 0 do Arsenal sobre o Newcastle United, pelas quartas-de-final da FA Cup.
Em uma declaração oficial, o Arsenal informou que os exames de Pires apontaram ``danos sérios nos ligamentos do joelho de Pires, que ficará afastado por vários meses, perdendo o restante desta temporada e a Copa do Mundo''.
O Arsenal informou ainda que Pires irá se submeter a uma cirurgia no joelho ainda esta semana.
Pires será um desfalque muito sentido pelo Arsenal, que ainda tenta conquistar nesta temporada a FA Cup e o campeonato inglês.
A contusão de Pires também vai ser muito sentida pela seleção da França durante a Copa do Mundo, que será realizada na Coréia do Sul e Japão.
Sem poder contar com Pires para o amistoso de quarta-feira contra a Escócia, o técnico Roger Lemerre convocou o experiente Youri Djorkaeff, do Bolton da Inglaterra. Ele não joga pela seleção desde a Copa das Confederações, no ano passado.
Pires se machucou ao cair de mal jeito depois de pular para evitar uma entrada forte de Nikos Dabizas, no sábado, aos 27 minutos do primeiro tempo, no estádio de Highbury.