Dublin - As mulheres dos jogadores da seleção da Irlanda terão que ir por conta própria para a Coréia do Sul e para o Japão se quiserem acompanhar os maridos jogadores durante a Copa do Mundo, que começa dia 31 de maio.
A Associação de Futebol da Irlanda (FAI) disse nesta segunda-feira que se os jogadores quiserem as mulheres e filhos presentes no torneio que paguem de seus próprios bolsos pelo vôo e acomodação.
"Cabe a cada jogador os preparativos de suas famílias", disse um porta-voz da FAI à Reuters. "Os jogadores não estavam esperando que suas mulheres e filhos fossem levados à Copa do Mundo pela FIA".
O porta-voz disse que os próprios jogadores preferem que qualquer dinheiro extra seja investido no desenvolvimento do futebol irlandês.
Mas a mulher de Mick McCarthy, um dos titulares da seleção, disse que as mulheres dos jogadores da Irlanda esperam o mesmo tratamento dispensado às famílias dos jogadores da Inglaterra. A Associação de Futebol da Inglaterra vai pagar pela viagem das mulheres e filhos de seus jogadores que vão à Copa do Mundo.
"É claro que gostaríamos de ser tratadas da mesma forma, mas qualquer uma que levantar a voz para falar sobre isto será má vista", disse a mulher ao jornal The Star.