Rio - Petkovic ainda vai ter que vestir a camisa 10 do Flamengo pelo menos duas vezes antes de assinar sua rescisão de contrato. Isso porque a diretoria não conseguiu as garantias bancárias necessárias para o pagamento da dívida com o jogador – cerca de US$ 1,5 milhão. Dois amistosos serão agendados para depois do Torneio Rio-São Paulo.
"Estamos arrumando amistosos para repassar a cota ao Petkovic. Desta forma, conseguiremos pagar a dívida que temos com ele", explicou o superintendente Walter Srour.
O dirigente rubro-negro, que passou a segunda-feira em São Paulo, afirma não ter pressa para oficializar a rescisão do meia, mesmo reconhecendo que a dívida tende a crescer com o passar dos dias.
"A data para o pagamento da dívida já está estipulada. Será no próximo 31 de março ou 30 de abril", diz, acrescentando que esteve em São Paulo para buscar formas de amenizar a crise financeira. "Fui buscar patrocínio para o Flamengo.
Petkovic, que continua sua rotina de treinos na Gávea, prefere manter-se em silêncio a analisar qualquer proposta para a sua saída.