CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro fica em 6º na Volta Ciclística do Chile
Terça-feira, 26 Março de 2002, 14h19

Rio - O ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, garantiu mais um excelente resultado. Ele terminou a 25ª Volta Ciclística do Chile em 6º lugar, ficando apenas a 1 minuto e 55 segundos do campeão, o argentino Gonzalo Salas. A competição teve mais de 1.600 km, divididos em 12 dias, e o vencedor geral completou o percurso em 41h59m28s. Os argentinos também dominaram a 2ª e 3ª colocações, com Marcelo Aguero, da Ekono, e Edgardo Simon, da Publiguias/Bianchi.

Para Márcio, que foi vice-campeão em 99 e chegou a estar só 32 segundos da liderança, o resultado foi sensacional, devido as dificuldades da disputa, principalmente as longas etapas, algumas com mais de 190 km e muitas montanhas. O ciclista de 29 anos de idade, 15 dedicados aos pedais, venceu a 6ª etapa, uma das mais duras, com 182 km de percurso em 4h29min13s, e foi o 3º colocado na 3ª fase, com 196 km.

“Foi a volta mais dura que eu corri, com etapas longas e subidas, além do frio e chuva nos primeiros dias, que matavam. Além disso, foram duas etapas a mais do que nos anos anteriores. Foi um ótimo resultado, devido ao nível técnico da competição e também porque estamos no início da temporada, enquanto as maiorias das equipes já estão com uma base forte", destacou May, que é de Brusque, mas defende Santos há dois anos.

Sem descansar, Márcio já tem outro desafio pela frente ainda esta semana. Na quinta e sexta-feira, disputa o I Desafio das Serras Catarinenses. A competição será realizada durante à noite com subidas nas serras Imperial Dona Francisca (33 km) e a temida Rio do Rastro (35 km). "Mesmo estando sem os meus companheiros de equipe, que estão na Volta do Uruguai, vou tentar brigar pela vitória", informou May, que já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona e Atlanta.

Além de Márcio, a equipe Memorial-Santos contou com o paranaense Nilceu Aparecido na seleção brasileira. O campeão da 9 de Julho e único brasileiro a subir no pódio da Copa América, teve uma queda muito forte, competiu sentindo dores nas costas e terminou na 56ª colocação, a 51m20s do vencedor.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Ciclismo
Brasileiros conquistam prova de ciclismo no Chile
Ex-campeão de Ciclismo leva gancho de 6 meses por doping
Brasileiro ganha etapa da Volta Ciclística do Chile
Brasileira é vice em GP na Suíça de Ciclismo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade